Uma cadela de rua virou o xodó de funcionários de uma papelaria em Montes Claros, no Norte de Minas. A cachorrinha apelidada carinhosamente de ‘Meninona’ ainda estava prenha quando entrou no estacionamento do comércio como se estivesse buscando ajuda e foi acolhida.
“O portão do estacionamento estava aberto, ela chegou e entrou. Eu acho que ela adivinhou que sou apaixonado por animais e procurou o lugar certo. Fiquei sensibilizado e deixei que ela ficasse no estacionamento. Fazer o bem é sempre bom”, diz o dono da papelaria, Uanderson Pereira Campos, que é tutor de três cachorros.
Uanderson conta que a cachorrinha chegou uma semana antes de parir. Ele providenciou ração, água e um papelão para ela se acomodar em uma parte coberta do estacionamento. Meninona deu à luz no período noturno quando a loja estava fechada.
Uanderson conta que a cachorrinha chegou uma semana antes de parir. Ele providenciou ração, água e um papelão para ela se acomodar em uma parte coberta do estacionamento. Meninona deu à luz no período noturno quando a loja estava fechada.
“Quando cheguei de manhã tive uma surpresa ao ver que ela tinha parido 10 filhotes, são sete fêmeas e três machos. Eu imaginava que seria no máximo sete. Todos nasceram saudáveis, se ela tivesse parido na rua poderia ter perdido algum”.
Os filhotes nasceram há cinco dias e a cachorrinha não desgruda deles. Os animais recebem carinho e cuidado dos funcionários da loja e despertam atenção de quem passa pelo local. Eles permanecem no estacionamento do comércio. (Veja vídeo acima).“Ela fica revezando os peitos para cuidar de todos e não saí de perto deles. Os funcionários são apaixonados e desperta atenção das pessoas que chegam. O pessoal sempre vem olhar e alguns até trazem ração para a cadela”.
Após o nascimento dos filhotes, o comerciante postou fotos nas redes sociais e busca ajuda para que os animais possam ser adotados. Até o momento, três pessoas já manifestaram interesse na adoção e ele pretende entregar os filhotes após 40 dias.
“Eles precisam ficar com a mãe por pelo menos por 40 dias para amamentar. Enquanto isso, estamos procurando pessoas que queiram cuidar e dar carinho. Eu não tenho condições de ficar com todos esses cachorros aqui, o fluxo de carro é grande e eles podem ser atropelados quando estiverem maiores e começarem a andar por aqui”.
Quem tiver interesse em adotar um dos filhotes pode entrar em contato pelo telefone (38) 9-9175 -7842.