quarta-feira, outubro 16, 2024

Fim de semana violento na região metropolitana do Vale do Aço


De domingo (13) a terça-feira (15), quatro ocorrências de assassinato foram registradas na Região Metropolitana do Vale do Aço. O último foi na noite de terça-feira, em Coronel Fabriciano. Gabriel Victor Fernandes de Oliveira, de 21 anos, foi morto dentro de um bar localizado na rua Goitacazes, esquina com a rua Tupis, no bairro Caladinho de Cima, por volta das 20h30.

Mais cedo, um atentado com 46 disparos de arma automática, em Ipatinga, matou um homem e deixou um jovem ferido. Na segunda-feira, um outro homicídio foi registrado em Fabriciano e no domingo, em Timóteo.

Jovem assassinado dentro de bar em Fabriciano
A PM recebeu ligações anônimas informando que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo dentro de um bar localizado na Rua Goitacazes, esquina com a Rua Tupi. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída, apresentando várias perfurações por arma de fogo. Segundo relato do dono do bar, Gabriel Victor Fernandes de Oliveira, de 21 anos, estava sozinho no momento do crime. O comerciante disse que não viu os autores dos disparos, que provavelmente ocorreram do lado de fora do estabelecimento, enquanto a vítima usava o celular.

A irmã de Gabriel Victor informou que ele havia se mudado de Ipaba para Fabriciano, há cerca de dois meses, e estava morando num imóvel acima do bar. 
A perícia foi acionada e constatou seis perfurações no corpo da vítima: quatro na região torácica, uma no braço e uma na cabeça. Um projétil foi recolhido pela perícia e o local foi liberado. A PM segue em rastreamento com o intuito de identificar, localizar e prender os autores.

 Atentado com 46 disparos deixa homem morto e outro ferido em Ipatinga

Na tarde desta terça-feira (15), o bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foi palco de um atentado a tiros que resultou na morte de um homem e na hospitalização de outro. De acordo com a Polícia Militar, 46 disparos foram efetuados contra os dois indivíduos. Ramon Ribeiro da Silva, 32 anos, morreu no local. Um jovem, de 24 anos, ficou ferido. O crime aconteceu em plena luz do dia, gerando pânico entre os moradores do bairro.  

Homem é morto em Fabriciano e motivação pode ter sido passional
Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (14), em Coronel Fabriciano, no bairro Morada do Vale. A vítima foi identificada como Igor Matheus, de 27 anos. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos e visto o momento em que o homem caiu no chão, já sem vida.

Segundo a PM, a perícia confirmou 04 perfurações proveniente de arma de fogo. Parentes contaram aos militares que Igor Matheus vinha sofrendo ameaças do autor dos disparos por motivos passionais de envolvimentos extraconjugais. O suspeito do crime tem registro de duas armas de fogo. Em buscas na casa dele, autorizadas pela esposa, foram encontrados um carregador de calibre 9mm com 12 cartuchos, 193 cartuchos deflagrados de 9mm, 03 munições de calibre 9mm e uma cartela fec

Corpo encontrado na Serra dos Cocais
Na manhã de segunda-feira (14), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na Serra dos Cocais, próximo ao mirante "Passarinho", em uma estrada vicinal. O corpo apresentava sinais de queimaduras e estava praticamente nu, exceto por botas de proteção (EPI) e um capacete preto, encontrado próximo à vítima.

 Jovem é morto em Timóteo na manhã de domingo

Um jovem, de 18 anos, foi morto a tiros em plena luz do dia no bairro Novo Tempo, enquanto conduzia uma moto furtada. Um adolescente, de 14 anos, envolvido no furto das motos, foi apreendido. Autor dos disparos segue foragido.

Motocicletas furtadas e ação criminosa
Chegando ao local, os policiais militares encontraram o jovem de 18 anos caído ao solo ao lado de duas motos. Uma delas havia sido furtada na noite anterior em Timóteo, e o furto já havia sido relatado às autoridades no momento da ocorrência.

 Identificação do menor envolvido no furto

Durante o atendimento do homicídio, a central de operações da PM recebeu uma chamada via 190 informando sobre o furto da motocicleta Yamaha YBR, que coincidia com a moto encontrada ao lado da vítima. Ao analisar imagens de segurança, a polícia conseguiu identificar a vítima do homicídio e um menor de idade, de 14 anos, que também estava envolvido no furto das motocicletas.

 Depoimento do menor sobre o crime

Após a identificação, a polícia localizou o adolescente de 14 anos, que confessou ter participado do furto. Ele relatou que, no momento do crime, ele e a vítima conduziam cada um uma motocicleta quando foram surpreendidos por um homem não identificado em uma motocicleta de grande porte. O suspeito se aproximou pela retaguarda e disparou cerca de seis tiros contra o jovem de 18 anos. O adolescente afirmou que fugiu a pé e se escondeu em em casa.

 Evidências encontradas e perícia

Na casa do adolescente, os policiais encontraram as roupas que ele vestia durante o furto da motocicleta. A perícia técnica foi acionada e constatou quatro perfurações por disparos de arma de fogo no corpo da vítima, atingindo o capacete, pescoço e ombro. 

Desfecho e investigação

As duas motocicletas envolvidas no caso foram recuperadas e removidas para um pátio credenciado pela polícia. O adolescente foi apreendido pelo furto das motos e encaminhado à delegacia de plantão para os devidos procedimentos. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado. .        (fonte: plox.com)