domingo, 22 de dezembro de 2024

Criminoso de Fabriciano, procurado pela Interpol, é preso pela PF ao desembarcar no aeroporto de Confins

 
Brasileiro procurado pela INTERPOL é preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Confins, após ser deportado dos EUA

Na noite da última sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, a Polícia Federal de Minas Gerais prendeu, no Aeroporto Internacional de Confins, um brasileiro procurado pela Polícia Criminal Internacional (INTERPOL). Natural de Coronel Fabriciano/MG, o homem, de 28 anos, foi deportado dos Estados Unidos e constava na lista de foragidos internacionais da INTERPOL.

O suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto e foi incluído na Difusão Vermelha da INTERPOL em 8 de setembro de 2022, a pedido da 1ª Vara Criminal de Ipatinga/MG. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa armada envolvida no tráfico de drogas na região de Ipatinga. De acordo com as autoridades, o grupo sob sua liderança era responsável pela aquisição, distribuição e comércio de entorpecentes, utilizando violência e ameaças para manter suas operações ilegais.

Além disso, o homem é acusado de participar de um crime ocorrido em 23 de novembro de 2021, durante uma disputa territorial pelo tráfico de drogas. Na ocasião, ele e outros dois comparsas efetuaram disparos contra rivais, resultando na morte de um homem de 28 anos e ferimentos em outro, de 26 anos. O caso está sob investigação pela Vara de Execuções Penais, Precatórias Criminais e Tribunal do Júri de Ipatinga.

Após ser localizado em Filadélfia, Pensilvânia, o suspeito foi detido pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos, U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), em 28 de agosto de 2024. Com sua deportação para o Brasil, ele foi capturado pela Polícia Federal assim que desembarcou no aeroporto de Confins.

O homem será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelas acusações de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Arquivo do blog