UM temporal, que começou por volta das 15h nesta sexta-feira (27/12), em poucos minutos provocou alagamentos em ruas de Coronel Fabriciano. Há registros de enxurrada nos bairros Caladão, Alipinho e JK. Veja na Live.
Nota oficial da prefeitura de Coronel Fabriciano
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, informa que as equipes do órgão já estão nas ruas monitorando os possíveis impactos causados pelas chuvas que ocorreram na tarde desta sexta-feira, 27 de dezembro.
Até o momento, foram registrados alguns pontos de alagamento mas, até o momento, não houve nenhum chamado relacionado ao volume de chuva. A Defesa Civil permanece em estado de alerta e seguirá acompanhando a situação para garantir a segurança da população.
Em caso de emergências, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 3406-7352 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Cidade está sob decreto de calamidade pública após temporal do dia 17/12Segundo a Defesa Civil, o município registrou um volume acumulado de mais de 80 mm de chuvas, com 70 mm concentrados em apenas 45 minutos. A forte precipitação provocou alagamentos em diversos bairros, entre eles JK, Melo Viana, Giovanini, Surinan, Silvio Pereira, Frederico Ozanan, Santa Terezinha II, Judith Beringher, Jardim Primavera, Manoel Maia, Alipinho, São Domingos e Caladinho do Meio (na Avenida Tancredo Neves).
A Prefeitura de Coronel Fabriciano divulgou na segunda-feira, 23/12, informações atualizadas sobre o município após uma das maiores enchentes já registradas na cidade. Segundo dados da Secretaria de Governança de Assistência Social, até este domingo, 2.067 famílias foram atingidas pelas chuvas, num total de 4.928 pessoas. Deste total, 868 pessoas estão desalojadas e 14 famílias desabrigadas.