segunda-feira, setembro 23, 2024

Após denúncias e traição, Ricardo Nunes nomeia novo subprefeito da Lapa

São Paulo  -   o Prefeito Ricardo Nunes manda sub prefeito embora: “Vai tarde. Um cara que queria proibir as pessoas de dar comida para os pobres agora está no lugar certo”


O coronel da reserva da PM, José Marcelo Macedo Costa (na foto co o prefeito) é o novo subprefeito da Lapa. Ele era chefe de gabinete da subprefeitura da Mooca, e agora assume a subprefeitura da Lapa.

O PM da reserva José Marcelo Macedo Costa foi nomeado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) o novo subprefeito da Lapa, no lugar de Luiz Carlos Smith Pepe, demitido no início do mês.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nomeou nesta segunda-feira (23) um novo nome para o cargo de subprefeito da Lapa, na Zona Oeste da capital paulista.

O coronel da reserva da PM, José Marcelo Macedo Costa, que era chefe de gabinete da subprefeitura da Mooca, agora será oficialmente o sétimo subprefeito da Lapa nomeado para o cargo nos últimos quatro anos.

Luiz Pepe foi demitido porque era indicado político do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), que decidiu deixar a candidatura de reeleição do ex-prefeito para apoiar Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral deste ano.

O agora ex-subprefeito também estava sendo investigado por apreensões ilegais fora da área de atuação dele na capital paulista, conforme denúncia feita pelo g1 e SP2, da TV Globo, em julho.

O subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe, que estava no cargo desde novembro de 2023. — Foto: Reprodução/TV Globo

Pepe ficou no cargo por nove meses, tendo assumido a Subprefeitura da Lapa em 29 de novembro de 2023. Ele foi o sexto subprefeito demitido na Lapa desde 2019, segundo levantamento do grupo Observatório Leopoldina, que atua na região. A unidade passou nos últimos anos por várias denúncias de corrupção.

No final de agosto, o vereador anunciou desembarque da candidatura de reeleição do atual prefeito, e resolveu apoiar o adversário Pablo Marçal (PRTB).

Ao comentar o desembarque do aliado, Nunes foi enfático: “Vai tarde. Um cara que queria proibir as pessoas de dar comida para os pobres agora está no lugar certo”, declarou o prefeito por meio de mensagem de texto no sábado (31).

Ricardo Nunes foi questionado pela rádio CBN sobre a demissão do subprefeito da Lapa e admitiu que a exoneração de Pepe Smith tem relação com a “contaminação de um traidor”, se referindo ao vereador do União Brasil.

“Apesar de eu não ter nenhuma objeção contra o subprefeito, até era um subprefeito que eu gosto bastante e tenho muita simpatia, mas é uma questão do time. Se você tem essa contaminação de um traidor, de uma pessoa sem caráter, sem personalidade, que é o Rubinho Nunes, a gente precisa restabelecer as nossas relações com relação à participação dele no governo”, afirmou Nunes durante agenda de campanha no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo. (com informações do G1).

Pesquisar