sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Motorista passa mal e capota carro no 'Morro da Usipa' em Ipatinga

 

O capotamento de um carro, na manhã desta sexta-feira (13), no trecho urbano da BR-381, conhecido como 'Morro da Usipa', deixou o motorista ferido, em Ipatinga. Ele estava sozinho no veículo e teria passado mal ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 10h, na pista usada para quem trafega de Coronel Fabriciano em direção a Ipatinga.

Quem percebeu que o motorista não estava bem foi o condutor de um carro que seguia logo atrás. Orlando Ferreira disse que tentou se aproximar para ajudar de alguma forma, mas a vítima perdeu o controle da direção e capotou.

"Eu vi que o carro estava descendo, encostando no guard-rail. E ele não estava tão correndo. Eu continuei atrás dele, passei para o outro lado e vi que ele estava passando mal. Buzinei para ele e continuou do mesmo jeito. Aí, ele acelerou mais, e no acelerar, ele atravessou a pista e chegou a capotar", disse.

Orlando contou ainda que, imediatamente, estacionou o carro para ajudar e acionou o Corpo de Bombeiros. Enquanto aguardava o socorro chegar, procurou manter o motorista acordado.

"Ele ficou de cabeça para baixo no carro, com o pescoço virado. Aí eu peguei e tirei o cinto. Ele estava sufocando, desculpa... [se emocionou]. Aí, ele virou e foi aonde ele veio a respirar mais normal. Ele abriu o olho e fechava. Eu conversando com ele. O coração está acelerado porque é difícil de ver uma situação dessa", desabafou.

O motorista foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital Márcio Cunha, sem ser identificado. À Polícia Militar, o condutor só conseguiu confirmar que era habilitado para dirigir.

Os militares também seguiram para hospital para colher outras informações do condutor após o atendimento médico.

Emocionado, Orlando agradeceu por conseguir ajudar o motorista. Ele contou que já presenciou outros acidentes e ajudou algumas pessoas, mas nunca viu nada como hoje.
"Deus que coloca a gente no lugar certo para poder ajudar quem tem que ajudar. Se não tiver acontecido nada mais grave, Deus abençoa que ele recupera logo", desejou Orlando.