sábado, outubro 19, 2024

Aluno matou três colegas em escola no norte da Bahia e depois suicidou

 Governador da Bahia decreta três dias de luto após massacre 

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado após um aluno de 14 anos matar três colegas e tirou a própria vida na tarde desta sexta-feira (18) em Heliópolis, no norte da Bahia. O massacre ocorreu no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, a cerca de 330 quilômetros da capital Salvador, próximo à divisa com Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança dae Bahia, por volta das 17h de ontem, o jovem levantou-se da carteira durante uma aula e matou três colegas de classe, duas jovens de 15 anos e um adolescente da mesma idade.

Além de decretar luto oficial, o governador Jerônimo Rodrigues determinou rapidez na apuração do caso e ofereceu apoio ao prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas.

“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato. Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do governo do estado”, escreveu o governador.

Por meio de nota oficial, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou a tragédia e anunciou ajuda na investigação.  "O Ministério está em contato com as autoridades locais para prestar todo o apoio necessário para a apuração do caso. Por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), o MJSP auxiliará os investigadores para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível", informou a pasta.

O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou as mortes e pôs à disposição equipes de atendimento psicológico da pasta. “Liguei para o governador Jerônimo Rodrigues e para o prefeito Mendonça e coloquei o Ministério da Educação à inteira disposição, com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema”, postou Santana.

Ex-governador da Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, manifestou-se sobre o crime. “Neste momento de dor, envio minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vítimas, além de toda a comunidade escolar. É devastador pensar nas vidas inocentes que foram interrompidas de forma tão trágica”, escreveu.

Visita Guiada ao Parque Estadual do Rio Doce em Marliéria neste domingo


O projeto "Aos Sons de Urutaus a Bacuraus" realiza, neste domingo (20/10), uma visita guiada para observação de aves no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), em Marliéria. A atividade é gratuita e aberta ao público, com 30 vagas disponíveis mediante inscrição prévia. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 98418-4554 (Déborah Braga). A iniciativa é do artista e músico Leandro Cortezão, por meio da Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais.

O projeto também inclui o lançamento do álbum autoral Aves Noturnas, inspirado nos sons de aves noturnas do Perd. O álbum conta com composição, arranjos, voz e bateria de Leandro Cortezão; teclados e baixo eletrônico de Leandro Martins; e produção musical de Gleison Túlio. O show de lançamento está previsto para o dia 10 de novembro, no evento Aves do Perd, da Associação Amigos do Perd.

Visita Noturna

A visita será guiada pelo passarinheiro Henrique Júnior, especialista em observação de aves. O ponto de encontro será na portaria do Perd, às 16h. Os participantes devem usar roupas leves e apropriadas para caminhada, além de repelente e equipamentos para observação, como binóculos e câmeras fotográficas. A atividade contará com ações de acessibilidade e, em caso de chuva, será remarcada para outra data.

“A ideia é proporcionar à comunidade local um contato mais íntimo com as riquezas do Parque Estadual do Rio Doce, sensibilizando as pessoas sobre a importância da preservação desse patrimônio natural que faz parte do nosso quintal”, afirma o músico Leandro Cortezão.

Aves no Perd

O Parque Estadual do Rio Doce abriga mais de 340 espécies de aves, muitas delas raras ou em alto grau de ameaça a nível mundial, como o pica-pau-dourado-grande (Piculus polyzonus), o jacu-estalo (Neomorphus geoffroyi dulcis) e o bicudo (Sporophila maximiliani).    Fonte: 

Aliciamento violento de eleitores e organização criminosa



PF e GAECO/PB investigam crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa

João Pessoa/PB. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18/10), a Operação Em Passant, com objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, visando investigar a influência de facção criminosa no pleito municipal de Cabedelo/PB. A investigação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/PB.

Através de controle de território, os investigados teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados. Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.

As diligências hoje realizadas visam obtenção de provas de materialidade e autoria que reforcem os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados. Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

sexta-feira, outubro 18, 2024

Bruno Morato assina importantes contratos de serviço

 A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso autorizou o início de importantes obras de mobilidade e infraestrutura com a assinatura de duas Ordens de Serviço, na última sexta-feira (11). Serão contemplados com obras de drenagem e pavimentação da estrada que liga o aeroporto ao viaduto, no Distrito Industrial, e o trecho I do Morro da Coruja, na divisa com o município de Belo Oriente.

“Assinamos duas ordens de serviços que irão garantir a ampliação do projeto de uma Santana do Paraíso com infraestrutura de qualidade em todas as extremidades de seu vasto território. As obras devem começar nos próximos dias”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

O projeto da obra de pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga o viaduto ao aeroporto, localizada no Distrito Industrial, inclui a instalação de drenagem pluvial superficial, com sarjetas, descidas d’água e dissipadores de energia para controlar o fluxo de água e evitar erosões. Já a obra de pavimentação asfáltica do Morro da Coruja - Trecho I prevê a implantação de um sistema de drenagem pluvial profunda para assegurar um escoamento adequado das águas pluviais.

Prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição é baleado dentro do carro


Segundo informações iniciais, Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula enquanto trafegava pela principal avenida da cidade. Polícia investiga circunstâncias. Hospital Albert Einstein, para onde ele foi levado, ainda avalia estado de saúde.

O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio (PODE), foi baleado nesta sexta-feira (18) na principal avenida da cidade da Grande São Paulo, segundo sua assessoria de imprensa e o secretário de Comunicação.

Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula, segundo informações iniciais. Ele estava acompanhado pelo motorista, fotógrafo e um secretário.

De acordo com o secretário de Comunicação, Arnolfo, Aprigio estava voltando de uma visita a uma obra na avenida Aprigio Bezerra da Silva, que leva o nome do pai do prefeito, quando um carro emparelhou com o blindado do prefeito e ao menos cinco tiros foram efetuados.

Lider indígena fala sobre meio ambiente para jovens do projeto Pulsar Jovem pelo Rio Roce

 
Ailton Krenak é o convidado especial do evento “Vozes do Rio Doce” que será realizado neste sábado (19), na AAPI, em Ipatinga, como parte das atividades do projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce. Líder indígena, escritor brasileiro da etnia krenak e ativista do movimento socioambiental, ele é ainda filósofo, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras. Na oportunidade, haverá também a entrega dos certificados de formação teórica aos participantes do projeto. O evento é restrito para os jovens e convidados parceiros.

Ailton Krenak é um fervoroso defensor dos direitos dos povos indígenas e da preservação da Amazônia. Entre seus trabalhos como escritor destacam-se “Ideias para Adiar o Fim do Mundo" e "A Vida Não é Útil", marcos na literatura e na reflexão sobre a relação entre humanidade e natureza e ainda oferecer uma crítica à visão capitalista do mundo ocidental.

No evento promovido pelo projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, o ativista deve abordar a importância dos conhecimentos ancestrais na defesa do meio ambiente e a responsabilidade que os jovens têm em manter este cuidado com a Terra. A presença de Krenak se faz importante por fortalecer nos jovens uma maior ligação com a natureza. Figura influente na promoção da cultura e dos direitos dos povos indígenas no Brasil, Ailton Krenak é reconhecido como uma das principais lideranças do movimento indígena do país, e possui reconhecimento internacional.

SOBRE O PULSAR JOVEM PELO RIO DOCE

O projeto PULSAR JOVEM PELO RIO DOCE vai formar 1.100 jovens de 15 a 29 anos, em 33 municípios de Minas Gerais, para atuarem como protagonistas em projetos para revitalização da bacia do Rio Doce. Ele é uma realização da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova, que está desenvolvendo um projeto de formação de jovens lideranças. O Pulsar Jovem teve início em novembro de 2023, vai até março de 2025 e fornece aos jovens um suporte financeiro mensal de 485 reais para a formação durante todo o período de realização.  

Todos os inscritos no Pulsar já passaram pela etapa de formação teórica sobre meio ambiente e elaboração de projetos e no sábado (19) receberão seus certificados. Alguns jovens já apresentaram seus projetos e outros estão ainda no processo de apresentação à banca de especialistas nesta semana. Em breve, cerca de 110 projetos serão implementados nas cidades de abrangência do Pulsar Jovem Pelo Rio Doce.


quinta-feira, outubro 17, 2024

Projeto Xerimbabo Usiminas tem início neste sábado (19)

 Neste ano, o Projeto Xerimbabo Usiminas celebra 40 anos com a exposição de educação ambiental com início neste sábado (19/10), no Centro de Biodiversidade da Usipa, em Ipatinga. Com o tema "Meio Ambiente: Cuidar é um dever", a edição vai até o dia 15 de dezembro e convidam a comunidade para uma experiência lúdica e interativa sobre educação ambiental, além de promover reflexões sobre práticas sustentáveis no cotidiano e o papel da indústria na preservação do meio ambiente.

Durante o período, os participantes poderão conhecer mais sobre as áreas de preservação ambiental da Usiminas, informações sobre o cuidado com os animais, controle atmosférico, qualidade do ar, práticas de uso racional da água e gerenciamento de resíduos. Entre as novidades desta edição está a réplica da Central de Monitoramento Ambiental, que simula o sistema de controle ambiental da Usiminas, demonstrando o uso de inteligência artificial no monitoramento de partículas e controle de emissões atmosféricas.

Luziane Oliveira, da área de Meio Ambiente da Usiminas, destaca a relevância do Projeto Xerimbabo Usiminas, especialmente nesta edição que celebra seus 40 anos de história. “Neste marco especial, reforçamos ainda mais a importância de cada indivíduo em cuidar do meio ambiente. Enquanto indústria, seguimos comprometidos com a inovação e a responsabilidade ambiental, sempre buscando soluções sustentáveis para o futuro”, afirma.

Exposição Jardins Móveis

O Projeto Xerimbabo Usiminas também recebe a exposição Jardins Móveis, dos artistas visuais Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, do Rio de Janeiro, composta por esculturas vibrantes que incorporam bichos e objetos infláveis de forma criativa. A mostra que já passou por capitais brasileiras, México e Suíça, é composta por diversas esculturas inspiradas na “topiaria”, a arte de podar plantas em formas ornamentais, feitas em estruturas metálicas, recobertas por infláveis dos mais diversos. A iniciativa tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço:

• Projeto Xerimbabo Usiminas – Meio Ambiente: Cuidar é um dever

• Data: 19 de outubro a 15 de dezembro

• Local: Centro de Biodiversidade da Usipa (Av. João Cláudio Teixeira Sales, 801, Horto, Ipatinga/MG)

• Visitas escolares e institucionais: terça a sábado, de 8h às 11h e de 13h às 17h, com agendamento pelo WhatsApp (31) 97214-5304

• Visitas da comunidade: sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h (sem agendamento, sujeito à lotação)

leoncio@acontecendoonline.com

SÂO PAULO: Ricardo Nunes tem 51% e Boulos, 33% segundo o Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Ricardo Nunes (MDB) com 51% das intenções de voto contra 33% de Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita depois do apagão que atingiu São Paulo após um temporal na sexta-feira (11) – as entrevistas foram feitas na terça (15), na quarta (16) e quinta-feira (17).

Governo de SP monta gabinete de crise para enfrentar chuvas previstas para sexta, sábado e domingo

Anúncio de gabinete de crime para chuvas — Foto: Reprodução/GloboNews
O governo de São Paulo anunciou que vai montar um gabinete de crise para enfrentamento de chuvas a partir das 8h desta sexta-feira (18).
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta quinta (17) após reunião entre o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o prefeito de Taboão da Serra, Aprigio (Podemos) e os representantes das cinco concessionárias de energia do estado.   contato@acontecendoonline.com 

quarta-feira, outubro 16, 2024

Fim de semana violento na região metropolitana do Vale do Aço


De domingo (13) a terça-feira (15), quatro ocorrências de assassinato foram registradas na Região Metropolitana do Vale do Aço. O último foi na noite de terça-feira, em Coronel Fabriciano. Gabriel Victor Fernandes de Oliveira, de 21 anos, foi morto dentro de um bar localizado na rua Goitacazes, esquina com a rua Tupis, no bairro Caladinho de Cima, por volta das 20h30.

Mais cedo, um atentado com 46 disparos de arma automática, em Ipatinga, matou um homem e deixou um jovem ferido. Na segunda-feira, um outro homicídio foi registrado em Fabriciano e no domingo, em Timóteo.

Jovem assassinado dentro de bar em Fabriciano
A PM recebeu ligações anônimas informando que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo dentro de um bar localizado na Rua Goitacazes, esquina com a Rua Tupi. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída, apresentando várias perfurações por arma de fogo. Segundo relato do dono do bar, Gabriel Victor Fernandes de Oliveira, de 21 anos, estava sozinho no momento do crime. O comerciante disse que não viu os autores dos disparos, que provavelmente ocorreram do lado de fora do estabelecimento, enquanto a vítima usava o celular.

A irmã de Gabriel Victor informou que ele havia se mudado de Ipaba para Fabriciano, há cerca de dois meses, e estava morando num imóvel acima do bar. 
A perícia foi acionada e constatou seis perfurações no corpo da vítima: quatro na região torácica, uma no braço e uma na cabeça. Um projétil foi recolhido pela perícia e o local foi liberado. A PM segue em rastreamento com o intuito de identificar, localizar e prender os autores.

 Atentado com 46 disparos deixa homem morto e outro ferido em Ipatinga

Na tarde desta terça-feira (15), o bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foi palco de um atentado a tiros que resultou na morte de um homem e na hospitalização de outro. De acordo com a Polícia Militar, 46 disparos foram efetuados contra os dois indivíduos. Ramon Ribeiro da Silva, 32 anos, morreu no local. Um jovem, de 24 anos, ficou ferido. O crime aconteceu em plena luz do dia, gerando pânico entre os moradores do bairro.  

Homem é morto em Fabriciano e motivação pode ter sido passional
Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (14), em Coronel Fabriciano, no bairro Morada do Vale. A vítima foi identificada como Igor Matheus, de 27 anos. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos e visto o momento em que o homem caiu no chão, já sem vida.

Segundo a PM, a perícia confirmou 04 perfurações proveniente de arma de fogo. Parentes contaram aos militares que Igor Matheus vinha sofrendo ameaças do autor dos disparos por motivos passionais de envolvimentos extraconjugais. O suspeito do crime tem registro de duas armas de fogo. Em buscas na casa dele, autorizadas pela esposa, foram encontrados um carregador de calibre 9mm com 12 cartuchos, 193 cartuchos deflagrados de 9mm, 03 munições de calibre 9mm e uma cartela fec

Corpo encontrado na Serra dos Cocais
Na manhã de segunda-feira (14), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na Serra dos Cocais, próximo ao mirante "Passarinho", em uma estrada vicinal. O corpo apresentava sinais de queimaduras e estava praticamente nu, exceto por botas de proteção (EPI) e um capacete preto, encontrado próximo à vítima.

 Jovem é morto em Timóteo na manhã de domingo

Um jovem, de 18 anos, foi morto a tiros em plena luz do dia no bairro Novo Tempo, enquanto conduzia uma moto furtada. Um adolescente, de 14 anos, envolvido no furto das motos, foi apreendido. Autor dos disparos segue foragido.

Motocicletas furtadas e ação criminosa
Chegando ao local, os policiais militares encontraram o jovem de 18 anos caído ao solo ao lado de duas motos. Uma delas havia sido furtada na noite anterior em Timóteo, e o furto já havia sido relatado às autoridades no momento da ocorrência.

 Identificação do menor envolvido no furto

Durante o atendimento do homicídio, a central de operações da PM recebeu uma chamada via 190 informando sobre o furto da motocicleta Yamaha YBR, que coincidia com a moto encontrada ao lado da vítima. Ao analisar imagens de segurança, a polícia conseguiu identificar a vítima do homicídio e um menor de idade, de 14 anos, que também estava envolvido no furto das motocicletas.

 Depoimento do menor sobre o crime

Após a identificação, a polícia localizou o adolescente de 14 anos, que confessou ter participado do furto. Ele relatou que, no momento do crime, ele e a vítima conduziam cada um uma motocicleta quando foram surpreendidos por um homem não identificado em uma motocicleta de grande porte. O suspeito se aproximou pela retaguarda e disparou cerca de seis tiros contra o jovem de 18 anos. O adolescente afirmou que fugiu a pé e se escondeu em em casa.

 Evidências encontradas e perícia

Na casa do adolescente, os policiais encontraram as roupas que ele vestia durante o furto da motocicleta. A perícia técnica foi acionada e constatou quatro perfurações por disparos de arma de fogo no corpo da vítima, atingindo o capacete, pescoço e ombro. 

Desfecho e investigação

As duas motocicletas envolvidas no caso foram recuperadas e removidas para um pátio credenciado pela polícia. O adolescente foi apreendido pelo furto das motos e encaminhado à delegacia de plantão para os devidos procedimentos. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado. .        (fonte: plox.com)

Prefeitura de Ipatinga incrementa ações preventivas para o período chuvoso

 


Limpeza dos ribeirões, operação tapa-buracos e podas de árvores estão entre as prioridades da administração

 Entre várias outras medidas, o Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) de Ipatinga está intensificando os esforços para melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais da cidade, tendo em vista a chegada do período chuvoso. Durante toda a semana, diversas ações estão sendo ampliadas, dentre elas a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, das galerias, além da desobstrução das canaletas das escadarias hidráulicas e da limpeza do leito e margens do ribeirão Ipanema.

De acordo com a administração municipal, essas providências são tomadas de forma contínua ao longo do ano, funcionando principalmente como medidas preventivas contra os problemas causados pelas chuvas intensas. “As equipes estão mobilizadas para atuar em toda a cidade, priorizando os pontos críticos identificados após as últimas chuvas. Em relação às podas, estamos atuando em todas as regiões, mirando nas grandes árvores, que estão sendo podadas para que não venham a cair durante as chuvas”, destacou o diretor de Serviços Urbanos, Marciano Barbosa.

Capina e tapa-buracos

O trabalho envolve também a capina dos canteiros, passeios e a operação tapa-buracos. São diversos quilômetros de vias que estão recebendo total atenção da administração para recomposição do asfalto.

Somente nesta semana, também já foram limpas 238 bocas de lobo. Além disso, foram executados serviços de limpeza em caixas de passagem, canaletas, redes pluviais, redes de esgoto e galerias.

Marciano Barbosa também ressaltou a prioridade para as escadarias e áreas de difícil acesso. “Estamos trabalhando intensamente para minimizar os impactos das chuvas na cidade. Até o momento, já limpamos 6 escadarias e 4 canaletas e continuaremos atuando de forma incessante para reduzir os transtornos para a população”, afirmou.

Visitas às áreas de risco

Aliado ao trabalho preventivo, a Defesa Civil também está realizando visitas periódicas às áreas consideradas de risco geológico a fim de acompanhar os movimentos de terras e possíveis acidentes que coloquem em risco a vida dos moradores. Além de orientações, os técnicos também conferem os cadastros e colocam à disposição da população toda a estrutura da Defesa Civil em caso de necessidade, como uma possível desocupação imediata das moradias em risco.


 Conscientização e denúncias

A Prefeitura de Ipatinga reforça a importância do apoio da população para a eficiência dessas ações e faz um apelo pela conscientização sobre o descarte adequado de lixo doméstico e comercial. As solicitações de serviços podem ser feitas pelo aplicativo “Fala Ipatinga!”, disponível para dispositivos Android e IOS, e denúncias de descarte irregular podem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal pelo telefone 156 ou pelo número (31) 3829-8514.

Últimas notícias



Onde está a justiça do Brasil? A realidade perversa


Recebi este texto que um Aposentado escreveu em um jornal de São Paulo SOBRE O INSS.
O Aposentado que vive com 1.412,00 Reais por mês , em Carta publicada no Jornal Diário de São Paulo.

‘Hoje , vendo pessoas morrendo em filas de Hospitais , bandidos matando por R$ 10,00 e pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas , adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8 , meninas de 14 anos parindo filhos sem pai , toda a classe política desse país esfregando a bandalheira na nossa cara e desfilando uma incompetência absurda , o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos…
Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz…
Deveria ter ficado em casa quieto ao invés de ir às ruas. Lutei pra quê ? Pra ver corrupto no poder fazendo manobras pra se manter no poder e por quê agora estamos quietos ? Cade vocês nas ruas ? Esqueçam cor de bandeiras. Vamos nos unir e lutar por um só motivo : Nossos direitos.
SOMOS mais de trinta milhões de aposentados !
Não podemos admitir :
Policial R$ 3.660,00 para arriscar a vida ;
Bombeiro R$ 3.960,00 para salvar vidas ;

Professor R$ 2.200,00 para nos preparar para a vida ;
Médico R$ 9.260,00 para manter a vida ;
E o Deputado Federal?
R$ 26.700,00 (Salário)
R$ 94.300,00 (Verba de Gabinete)

R$ 53.400,00 (Auxílio Paletó)
R$ 5.000,00 (Combustível)
R$ 22.000,00 (Auxílio Moradia)
R$ 59.000,00 (Passagens Aéreas)
R$ 17.997,00 (Auxílio Saúde)
R$ 12.100,00 (Auxílio Educação)

R$ 16.400,00 (Auxílio Restaurante)
R$ 13.400,00 (Auxílio Cultural)
Auxílio Dentista
Auxílio Farmácia
E outros, para LASCAR as nossas vidas!
E o trabalhador R$ 1412,00 , para sustentar a família.
Será que o problema do Brasil são os trabalhadores ? Os aposentados ?

É triste ler um texto desses. A pura realidade de um País onde os parlamentares sugam nosso dinheiro. Se fosse só a lista descrita acima (que é um absurdo) vem as propinas, rachadinhas, acordos, emendas e dinheiro na cueca.

O dia em que acabar com o legislativo que só existe para manobras e roubalheira teremos um Brasil melhor. Prá começar, quem manda é a turma da Toga preta. Os deuses do Supremo, sempre atendendo aos comandos do barbudo (ex presidiário) que se passa por bonzinho.

Por: Leoncio Corrêa (Jornalista Mtb 1.500)

Camarão: é gostoso e perigoso. Coma com moderação


Se você comer demais camarão, pode enfrentar algumas consequências para a saúde. Aqui estão os efeitos potenciais de consumir uma quantidade excessiva de camarões:

Efeitos Positivos:Rico em Nutrientes: O camarão é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais, como o selênio e a vitamina B12, que são essenciais para a saúde.
Baixo em Calorias: O camarão é relativamente baixo em calorias, o que pode ajudar na perda de peso se consumido em porções adequadas.

Efeitos Negativos:Colesterol Alto: O camarão é conhecido por ser rico em colesterol. Consumir grandes quantidades pode levar a níveis elevados de colesterol no sangue, aumentando o risco de doenças cardíacas.
Alergias: Algumas pessoas são alérgicas a camarões. Consumir demais pode desencadear reações alérgicas, que podem ser graves em alguns casos.
Contaminantes: Dependendo da origem do camarão, ele pode conter contaminantes, como mercúrio ou pesticidas. O consumo excessivo pode levar à acumulação desses compostos nocivos no organismo.
Problemas Digestivos: Comer uma grande quantidade de camarão pode causar problemas digestivos, como indigestão ou diarreia, especialmente em pessoas com estômagos sensíveis.

Embora o camarão possa ser parte de uma dieta saudável, é importante consumir com moderação para evitar possíveis efeitos negativos. Se você tem preocupações sobre colesterol ou alergias, consulte um profissional de saúde.

Leia também

terça-feira, outubro 15, 2024

Grande SP tem 250 mil imóveis sem energia na manhã desta terça, diz Enel


A concessionária Enel Distribuição SP informou que cerca de 250 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica até as 6h desta terça-feira (15), quarto dia de apagão.

Segundo a empresa, 172 mil imóveis estão sem luz na capital paulista. Já em Taboão da Serra são 24 mil; Cotia, 19 mil e São Bernardo do Campo ainda tem 11 mil endereços sem energia.

A falta de energia ocorre após um temporal ter atingido o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na região metropolitana e no interior do estado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também informou que, até as 6 horas desta terça-feira (15), 48 semáforos seguiam apagados por falta de energia.



“As equipes de campo estão nas ruas para auxiliar na fluidez do trânsito e na segurança da população”, afirmou a CET.

A Prefeitura de São Paulo informou que registrou 386 ocorrências de quedas de árvores até esta segunda-feira. Destas, 75 aguardam a atuação da concessionária para as equipes municipais iniciarem o trabalho.

O temporal também atingiu 150 escolas, sendo 68 com falta de energia, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação.

“hoje, (15), não haverá aulas nas escolas estaduais por conta do Dia do Professor. As unidades sem energia elétrica já acionaram a concessionária responsável e aguardam a manutenção da rede. As equipes técnicas de obras da Seduc-SP continuarão a realizar os reparos para que as aulas retomem na quarta-feira (16)”, disse a pasta em nota.

Conforme a Enel, em acordo feito com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a empresa cumprirá o prazo de três dias para restabelecer totalmente o fornecimento de energia a todos os clientes.

“Para atender casos críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores (40 de grande porte) para serviços essenciais, como hospitais, e clientes que dependem de eletricidade para manutenção de equipamentos hospitalares, por exemplo.”

O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira afirmou que outras concessionárias do país farão uma força-tarefa para que a Enel consiga restabelecer a energia elétrica para os milhares de imóveis da capital e Grande São Paulo que continuam sem luz nesta segunda (14).

“Somados às distribuidoras CPFL, Enel, EDP, ISA CTEEP, Eletrobras, Light, Energisa, que estão aqui hoje, nós estamos ampliando de 1.400 [funcionários da Enel] para 2.900 profissionais, além de mais de 200 caminhões para apoiar essas equipes, fora os caminhões de própria Enel, e mais de 50 equipamentos”, afirmou.

A distribuidora Neo energia Elektro também participa da força-tarefa. Ao g1, informou que deslocou equipes do interior de São Paulo para a capital para apoiar a Enel.



Durante a coletiva, o ministro criticou o fato de a empresa não dar previsão de restabelecimento de energia para os moradores, disse que a Enel “beirou a burrice” ao se modernizar e reduzir sua mão de obra e fez duras críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) o acusando de divulgar fake news em relação ao contrato com a Enel e cobrou por mais planejamento urbano.

“Quando a Enel disse que não tinha previsão de entrega dos serviços à população, eu disse que ela cometeu um grave erro de comunicação, um grave erro de seu compromisso contratual com a sociedade de São Paulo de não dar uma previsão objetiva. Eu disse pra ela [Enel] que ela tem os próximos três dias pra resolver os problemas de maior volume”.

O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou no sábado (12) que a empresa disponibilizou 500 geradores para atender hospitais e estabelecimentos que estão sofrendo com a falta de luz na região de concessão, além de ter dois helicópteros da empresa sobrevoando as linhas de transmissão para identificar eventuais problemas.

Lencastre culpou o vento histórico que atingiu a capital paulista e as cidades da Grande SP, com rajadas de mais de 107,6km/h pelos transtornos ocorridos na cidade. Ele não deu prazo para a volta total da energia na área de concessão.

A falta de luz na Grande SP afetou o abastecimento de água em várias cidades da região de sábado (12) até segunda-feira (14), segundo a Sabesp.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Nesta terça-feira (15), a Sabesp informou que o abastecimento de água ocorre de forma regular em quase todas as áreas afetadas pelo apagão de energia na Grande São Paulo.

Conforme a empresa, em Mauá, o fornecimento foi retomado e está em recuperação, podendo haver intermitência em pontos localizados e altos dos bairros Zaira, Vila Tavares, Bela Vista, Jd. Cruzeiro, Jd. São Gabriel, Jd. Miranda D’Aviz, Jd. Paranavaí, Jd. Alto da Boa Vista, Jd. Zaira-Macuco e Pq. das Américas.

A falta de luz na Grande SP afetou o abastecimento de água em várias cidades da região de sábado (12) até segunda-feira (14), segundo a Sabesp.

Nesta terça-feira (15), a Sabesp informou que o abastecimento de água ocorre de forma regular em quase todas as áreas afetadas pelo apagão de energia na Grande São Paulo.

Conforme a empresa, em Mauá, o fornecimento foi retomado e está em recuperação, podendo haver intermitência em pontos localizados e altos dos bairros Zaira, Vila Tavares, Bela Vista, Jd. Cruzeiro, Jd. São Gabriel, Jd. Miranda D’Aviz, Jd. Paranavaí, Jd. Alto da Boa Vista, Jd. Zaira-Macuco e Pq. das Américas.

SETE PESSOAS MORRERAM

Bauru: três mortes após queda de muro; São Paulo: uma morte após queda de árvore no bairro Campo Limpo; Diadema: uma morte após queda de árvore; Cotia: duas mortes após queda de muro.
Fonte: www.acontecendoonline.com       contato@acontecendoonline.com

LEIA TAMBÉM